16° Fórum Nacional de Segurança Municipal

25/04/2018

Local:

Av. Miguel Estéfano, 1295 - Vila Julia, Guarujá - SP, 11440-901, Brasil

A segurança pública municipal, ou segurança urbana, está em franco desenvolvimento no Brasil. O caráter transversal e multidisciplinar desta politica pública tem feito com que as Guardas Municipais estejam, a cada ano, buscando aperfeiçoar em seus processos de gestão medidas institucionais de integração com outras agências do sistema de segurança.
O Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal é o mais importante e representativo acontecimento político deste segmento, reunindo representantes, em média de 160 municípios de 14 estados brasileiros e 800 congressistas, conforme levantamento das últimas edições realizadas em Macaé / RJ (2007), São Vicente/ SP (2009 e 2013), Rio de Janeiro (2010) e Santos (2011) respectivamente. Este evento, que reúne Secretários Municipais de Segurança de todo o país, tem tido sua importância para a sociedade, por utilizar-se deste espaço como forma de buscar a integração dos organismos gestores da segurança municipal e as representações da sociedade civil.
Realizado com o apoio da prefeitura de São Paulo compõe a agenda oficial 2018 da Conferencia Nacional das Guardas Municipais (CONGM)e do Conselho Nacional das Guardas Municipais.

Em São Paulo esperamos receber representantes das principais capitais brasileiras e mais de 120 outros municípios, oportunidade em que reuniremos comandantes de Guardas Municipais, servidores, gestores municipais de segurança, pesquisadores, lideranças políticas e sociais para troca de experiências e mobilização dos municípios em torno do fortalecimento da segurança urbana e melhor qualidade de vida dos cidadãos.

site do evento e inscrição

Cronograma

Data: